12a AULA - GENOCÍDIO ARMÊNIO
Livro: O POVO MAIS FELIZ DA TERRA, a história da fuga dos armênios para os EUA. (Demos Shakarian)
Depois do genocídio do Holocausto Judeu, o extermínio dos Armênios pelos Turco-Otomanos é a segunda maior catástrofe étnica da história.
Em 1939 nas vésperas da invasão da Polônia, Hitler teria pronunciado a seguinte frase:[3]
| “ | Afinal quem fala hoje do extermínio dos armênios? |
Até hoje a Turquia não reconhece este crime de Guerra
- A Turquia matou 20 mil armênios.
Em 1915 os Turcos mataram e deportaram 250 lideres armênios.
Desde o século XV que os armênios estavam sob o domínio dos turcos.
Em 1915 o governo turco libertou 12 mil criminosos para massacrarem os armênios.
Prova histórica do genocídio
A cidade de Alepo caiu na mão dos britânicos e foram encontrados muitos documentos que confirmavam que o extermínio dos armênios teria sido organizado pelos turcos. Um destes documentos é um telegrama circular dirigido a todos os governadores:
|
| À Prefeitura de Alepo: Já foi comunicado que o governo decidiu exterminar totalmente os armênios habitantes da Turquia. Os que se opuserem a esta ordem não poderão pertencer então à administração. Sem considerações pelas mulheres, as crianças e os enfermos, por mais trágicos que possam ser os meios de extermínio, sem executar os sentimentos da consequência, é necessário por fim à sua existência. 13 de setembro de 1915. |
Uma viajante alemã escutou o seguinte de uma armênia, em uma das estações do padecimento de um grupo de montanheses armênios:
| “ | Por que não nos matam logo? De dia não temos água e nossos filhos choram de sede; e pela noite os maometanos vêm a nossos leitos e roubam roupas nossas, violam nossas filhas e mulheres. Quando já não podemos mais caminhar, os soldados nos espancam. Para não serem violentadas, as mulheres se lançam à água, muitas abraçando a crianças de peito. |
- a maioria morreu de fome e sede, mas muitos foram enforcados e queimados vivos.
- oito milhões de armênios fugiram pelo mundo.







LA FOULE enluminés de Mason Raymond
Cette gigantesque sculpture de l'artiste Raymond Mason, est installé sur l'avenue McGill College, Montréal, Canada, et se compose de 65 caractères qui représentent la fragilité et la dégradation de l'humanité. Analyse de chaque figure est perçu une attitude de faiblesse de personnes comme la peur, la honte, la confusion, la méfiance, la tristesse, de désespoir. Le fait de l'espèce humaine a des milliards d'exemplaires, et vivent dans de grands nids ou des colonies appelées villes ne suffit pas à rendre fort, sain et uni. L'humanité ne peut être ensemble, ma n'est pas unie. Cette sculpture nous fait penser que nous devrions croître à l'interne, pas externe dans le nombre de personnes.
LET UNE CAMPAGNE MONDIALE DE LUTTE CONTRE LA NAISSANCE DE prenant les mesures suivantes
1 - S'engager à ne pas avoir des enfants, ou au plus deux
2 - Discuter et fournir des conseils aux familles les moins sensibilisés à ce problème d'avoir beaucoup d'enfants
3 - Pour aider les gens qui veulent le contrôle des naissances
4 - exhorter les gouvernements à prendre des mesures de contrôle de la population avant que les problèmes s'aggravent
5 - Être un adepte de mon blog: demografiabiblica.blogspot.com et nous allons discuter d'un moyen d'arrêter ce mois de mars de l'humanité.
Nenhum comentário:
Postar um comentário